Próximo sonho de consumo!!!

The Blue Box


Em 1837 foi adotado um dos ícones da economia norte-americana, a tradicional caixinha azul (conhecida como Blue Box), uma marca registrada da TIFFANY & CO. A cor azul (na verdade um azul esverdeado) foi registrada como marca, sendo utilizada em seus catálogos, sacolas, embalagens e material promocional. Com o passar do tempo a cor azul se tornou parte de identificação da marca. Batizado de “Tiffany blue”, ele garante que os embrulhos que envolvem os produtos da loja sejam reconhecidos a muitos metros de distância.




Breaksfast at Tiffany


A história começou em 1950, quando o escritor Truman Capote, especialista em crônicas da sociedade nova-iorquina, lançou o livro “Breakfast at Tiffany’s” (Bonequinha de Luxo). Onze anos mais tarde, em 1961, Hollywood produziu o filme baseado no livro, convidando a estonteante atriz Audrey Hepburn, para o papel da irreverente Holly Golightly, uma garota de programa que sonha casar com um milionário, de cuja máxima ninguém esquece: “Nada de ruim pode acontecer a você na Tiffany”. A cena em que a atriz contempla a vitrine da TIFFANY & CO. enquanto seu príncipe encantado não vem, imortalizou a marca. O filme reforçou essa imagem da TIFFANY & CO. como símbolo de algo bonito, exclusivo, e também de um lugar muito agradável e gostoso de ir.



A marca no mundo


A TIFFANY & CO., terceira maior joalheria do mundo, possui uma ampla linha de produtos que incluí, além das reluzentes jóias, pratarias, porcelanas chinesas, cristais, presentes finos, relógios e perfumes, vendidos em suas 206 lojas espalhadas pelo mundo.




Quem sabe ano que vem no aniversário de casamento?!?!
Fica a dica marido...
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Próximo sonho de consumo!!!"